quinta-feira, 8 de setembro de 2011

atividade 1 das tics

Sou uma professora, assumindo minhas convicções, disponível ao saber instigado por seus desafios que não lhe permitem burocratizarem-se, assumindo minhas limitações, acompanhadas sempre do esforço por superá-las, limitações que não procuro esconder em nome do respeito que me tenho e aos educandos. Pois o educador teve estar em constate busca de novos conhecimentos para um novo despertar profissionalmente e com isso levarmos nossos alunos a uma constante evolução de aprendizagem para a vida e para o mundo de forma crescente e evolutiva. Assim como Educadora em constante aprendizagem em meu dia a dia. Cada vez mais aperfeiçoando meus conhecimentos, Pois é assim que tem que ser na sociedade em que vivemos, buscando sempre conhecer o que é novo mesmo com todas as dificuldades, fazendo a nossa parte na educação contribuindo para sua evolução. Em decorrência da constante mudança tecnológica que vivemos, enquanto professora digo que sou uma questionadora, onde, coloco um dado conhecimento e procuro explorá-lo da maneira em que o aluno adquira seu próprio ponto de vista refletido na realidade. Portanto como aprendiz sou uma exploradora de tendências, onde procuro me adequar ao que pede a realidade, para assim poder alcançar os objetivos que da sociedade atual. Sou e serei eterna aprendiz, pois a necessidade do conhecimento está colocada com muita clareza o que leva o professor a construir ou reconstruir o conhecimento. A construção do conhecimento começa com a construção da capacidade de construir pois ser professor e estar preparado para mudar sempre, querer aprender e querer ser ensinado a todo momento, saber resignar e compreender a capacidade e o limite de seu aluno, levando-o a superar seus limites e acreditar em suas competências e habilidades, respeitar suas atitudes e individualidade, incentivar a convivência sadia, ser suporte da construção de um ser humano e mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário